Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Paulista autoriza parcelamento de dívida durante pandemia

    Publicado por Karina Moori
    há 4 anos


    O Tribunal de Justiça de São Paulo acolheu parcialmente pedido de empresária que, devido à crise causada pela Covid-19, solicitava a suspensão temporária dos pagamentos de parcelas referentes a participação societária que adquiriu.

    A autora da ação afirma que, com o comércio fechado na cidade de Assis, sua loja de açaí não tem faturamento e, consequentemente, fica impossibilitada de pagar as próximas parcelas do contrato de cessão de cotas.

    A suspensão do pagamento não foi autorizada, mas a Justiça determinou que o valor total das parcelas de abril, maio e junho seja pago em DEZ PRESTAÇÕES MENSAIS, com o primeiro vencimento em 15 dias após a publicação da decisão.

    De acordo com o Desembargador, Cesar Ciampolini “As novas circunstâncias ultrapassam em muito o que razoavelmente se podia prever ao tempo do contrato, tendo sobrevindo com excessiva rapidez, atingindo não apenas a agravante, mas todos os contratos da mesma natureza, celebrados com análogas cláusulas. É o caso, efetivamente, de aplicação da teoria da imprevisão”.

    Assim, baseado no Princípio da Imprevisão, o Tribunal de Justiça autorizou o parcelamento das mensalidades de abril, maio e junho em 10 parcelas mensais.

    • Sobre o autorEspecialista em Direito Médico e da Saúde
    • Publicações5
    • Seguidores16
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-paulista-autoriza-parcelamento-de-divida-durante-pandemia/829747655

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)